O que fazer em um dia de frio no Rio de Janeiro?

O que fazer em um dia de frio no Rio de Janeiro?

Essa cidade consegue ser tão, mais tão maravilhosa que os dias chuvosos podem ser tão perfeitos quanto os dias de sol sabia? Eu selecionei os principais lugares, para que você aproveite essa cidade maravilhosa também nos dias nublados. Tenho certeza que você vai adorar.
Vou listar para vocês alguns dos lugares incríveis aqui no Rio de Janeiro.

1 – Confeitaria Colombo no Centro do Rio

Foto: Diego_Baravelli

É claro que é o café mais fantástico da cidade, com um pouco mais de 120 anos, ele encanta pessoas do mundo inteiro. Você pode escolher qual tipo de programação vai apreciar la, que começa com o café da manhã, passando pelo almoço e com o maravilhoso chá da tarde da casa que alterna entre os dias de semana com jazz, choro e MPB.

2 – Casa Cavé no Centro do Rio – desde 1860

 

Lá você vai experimentar o bolo dos Rei, que com sua encantadora história chega a 20 séculos, somente 745 anos antes da fundação de Roma. Ficaram curiosos? Vai lá e confere tudo de pertinho!

3 – Casa Carandaí –

 

Localizada em um dos bairros mais nobres do Rio, é o lugar para tomar o café da manhã com gostinho brasileiro, especiarias caseiras e preparadas de maneira artesanal, é de ficar com água na boca e sair de lá com gostinho de quero mais.

4 – Museu do Amanhã –

Localizado na Zona Portuária na Centro da Cidade – com ideologias e explorando maneiras de enxergarmos o futuro do planeta de maneira consciente para vivermos de maneira ética nos próximos 50 anos. La você fará uma viagem entre passado, presente e futuro.

5 –  CCBB –

Localizada bem no Centro da Cidade, bem pertinho da Igreja da Candelária, você pode aproveitar para fazer os dois passeios, O Centro Cultural do Banco do Brasil é uma poderosa biblioteca, porém é mais conhecida por suas exposições.

6 – Igreja da Candelária –

Um dos mais relevantes templos religiosos da cidade. Desde 1811, a Igreja Católica Nossa Senhora da Candelária com sua arquitetura neoclássica encanta os mais variados tipos de pessoas independente de suas religiões por sua história e sua deslumbrante beleza..

7 – Theatro Municipal –

 

A mais importante casa de espetáculos da não apenas do Brasil como da América Latina, inspirado na Ópera de Paris, ele foi inaugurado no ano de 1.909. Com possibilidade para mais de 2.000 lugares a mais recente reforma em 2010 recebeu 8 mil folhas de ouro de 23 quilates de douramento.

8 – Biblioteca Nacional –

Onde encontra se todo patrimônio bibliográfico e documental do Brasil, também conhecida como Biblioteca Nacional do Brasil foi considerada pela Unesco entre as 10 maiores bibliotecas nacionais do mundo e também a maior da América Latina.

9 – Real Gabinete Português –

 

 

 

A mais rica e mais preciosa biblioteca de obras de autores portugueses fora de Portugual. Entre mais 350.00 mil volumes, entre elas as obras raras ” Os lusiadas” de 1572, ” Ordenações de Dom Manuel”de 1521, ” Dicionário da Lingua Tupy” manuscrito de Gonçalves Dias, ” Amor de Perdição” manuscrito de Castelo Branco e Sermões de Padre Antônio Vieira de 1689.

8-  Mosteiro de São Bento –

 

 

Fundado em 1590 por dois Monges vindos da Bahia. Em meio a toda agitação da Cidade do Rio de Janeiro, vale a pena também para alguns minutos para refletir, meditar, orar e ouvir o seu próprio silêncio.

9-  AquaRio –

Umas das mais recentes obras do Rio de Janeiros, é o maior Aquário da América do Sul. Focados no tripé Educação, Pesquisa e Conservação. Assim, poderá se encantar com as belezas do fundo do mar ao mesmo tempo que aprender sobre elas.

10 Centro Cultural dos Correios –

Vale super a pena conhecer pela sua variedade de eventos, como teatro, vídeo, artes plásticas, cinema e demais atividades voltadas para os cariocas se voltarem para expressão artística.

9 Feira de São Cristovão –

O Centro de tradições Nordestinas é um espaço que promove a cultura e o comércio de tradições nordestinas com 7 palcos o que não falta é espaco para se dançar um forró além das barracas com itens e comidas.

10 – Shoppings –

O que não falta na cidade são shoppings para passear e entre eles na zona norte localiza-se um dos maiores shoppings do Brasil que é o Norte Shopping, tem o mais luxuoso que fica na Zona Oeste na Barra da Tijuca chamado Village Mall.

11 – Restaurantes do Copacabana Palace –

Os restaurantes do hotel são abertos a não hospedes. O ideal é fazer uma reserva para não correr riscos de se frustar e perder a maravilhosa oportunidade de comer ao lado da piscina icônica desse hotel.

12 – The Maze –

Se você veio quer dar um passeio pelo Rio de Janeiro não pode perder a oportunidade de conhecer esse emblemático bar de Jazz, nele se reúne talento, história e cultura em um mesmo lugar.

13 – Casa Roberto Marinho –

A casa que promove lugar de encontro e educação, sem dúvidas qualquer pessoa fica encantada pela proposta do lugar além de se encantar por toda a estrutura local.

14 – Instituto Moreira Salles 

Localizado na Gávea é uma uma instituição cultural sem fins lucrativos, onde hoje ocupa a casa que foi residência de familia Moreira Salles que foi projetada por Olavo Redig de Campos, é cercada por exuberante jardim planejado pelo paisagista Roberto Burle Marx no terreno de 11 mil metros quadrados.

15 – Planetário –

Localizado na Gávea, uma dica é ir ao mesmo dia no Instituto Moreira Salles. Assim você conhece o dois lugares que ficam próximos um do outro. A missão do planetário é levar informações de astronomia, ciência e afins de forma acolhedora e inovadora a principalmente a população do Rio de Janeiro.

Aproveite ainda mais os seus passeio ao lado de uma bela companhia https://www.scortrio.com/